quinta-feira, 12 de julho de 2007

Felizes Ignorantes

Ao longo do tempo tenho percebido que ser diferente não é bom. Bom mesmo é ser igual, se identificar com as pessoas que nos cercam, mas ultimamente tenho cometido um erro grave na nossa sociedade, que é a mais bem informada que já se viu, internet, telefone celular, laptop, etc. Mas ainda assim cometi o erro de ler um livro, é isso mesmo um LIVRO. Eu admito! Mas ele estava lá com aquela capa tão cheia de figuras chamativas, coloridas e bonitas, que eu acabei não resistindo.

O problema, realmente, é que quando comecei a ler achei que aquilo era bom. Imagine só você, se tem cabimento isso. Lógico que eu não disse a ninguém, porque as pessoas poderiam pensar que eu sempre fiz isso, mas não fazia não! Que isso fique bem claro! Só que agora não sei o que eu faço, porque não consigo parar de LER, acho que é dependência química.

Agora não paro mais do que dez minutos na frente da TV. Todos estão estranhando e dizendo que eu estou diferente. Agora quando entro na internet só entro em Sites de notícia, mas se alguém olhar trato de por no orkut rapidinho, pra ninguém perceber é claro. Imagine só você. Site de notícias.

Outro dia quase me pegaram, foi o meu irmão eu estava lendo um livro de tal de Schopenhauer – eita nomezinho difícil – foi quando meu irmão abriu a porta do quarto, mas eu fui mais rápido, e ainda consegui virar o jogo com sagacidade por que ele entrou sem bater na porta, mas quase não pude esconder o meu espanto quando ele abriu a porta e estava a ponto de me perceber naquela situação completamente depreciável.

Agora me diga seu psicólogo, se minha situação tem solução, se vu ter que viver relegado a segregação intelectual, se meu destino é morrer apartado de meus pares. Por favor diga-me que existe solução! Me de esperança de um dia dormir o sono tenro dos ignorantes. Por favor!

Nenhum comentário: